O homem sempre foi fascinado por mistérios,juntando a isso
a fascinação do fogo.e dentre esses mistérios o q mais atraiu
a combiça foi as grandes manancias de pedras encontradas.
Diamantes, Esmeraldas e o irresistível RUBI... vermelho como
sangue,vibrante como fogo.quem pode resistir a esse fascinio?
Considerado tbm como AMULETO SAGRADO. o RUBI sempre foi
visto como a mais sagrada de todas as pedras preciosas!
Tal amuleto era reverenciado, usado ,preservado, protegido...
Passava d pai p/ filho. Durante incontáveis gerações!
Os antigos BIRMANESES acreditavam q o RUBI tinha o poder de
tornar seus guerreiros invuneráveis durante as batalhas.pra
isso era necessário q a pedra ficasse em contato com a pessoa
Portanto eles o inseriam sob a pele.um dos primeiros exemplos
PIERCING conhecido.
Os HINDUS valorizavam o RUBI, sobre todas as outras pedras.
Acreditava q este era o REI das pedras preciosas pois possuem
a cor de LOTÚS
a história diz q o RUBI, e a a mais valiosa das doze pedras
criadas por DEUS, e q ele ordenou q este fosse colocado no pes-
coço de ABRAÃO.Na idade antiga a sabedoria é comparada ao valor
de um RUBI.
CAMILLUS LEONARDUS grand.defensor do poder das pedras preciosas,
escreveu no século XVI q os RUBIS, preservavam a saúde, removiam
pensamentos maldosos, recociliavam partes em disputa, limpava o ar
Outra forte crença a repeito dos RUBIS, é d q eles podiam prever
acontecimentos, tornando-se escuros e foscos.
A história diz q CATARINA DE ARAGÃO,1°mulher de ENRIQUE VIII,
preveu sua desgraça ao notar q seu RUBI havia escurecido ameaçado-
ramente o salvando então.
Estou aq pra dizer q o 'RUBI' ajuda a curar o coração ferido
e a torna-se mais aberto as emoções.ilumina a vida e revela o
amor em seu nível mais profundo ,o brilho vermelho dos RUBIS
restrutura o emocional e permite q essas energias fluam initer-
ruptamente.
Fiz essa pesquiza com o coração...carinho e dedicação pra vc
minha querida pReCiOsA!
«·´º´
Um comentário:
Feliz Natal e um 2011 repleto de paz, amor e alegrias na sua vida, seja sempre muito feliz menina, que Deus te ilumine e abençoe.
Ass: Skid Noel
HO HO HO FELIZ NATAL!!!
Postar um comentário