Rubi

 Coração    RuBi  Coração 

O homem   sempre  foi fascinado por mistérios,juntando a isso
a fascinação do fogo.e dentre esses  mistérios o q  mais atraiu
a combiça  foi as  grandes  manancias de  pedras encontradas.
Diamantes, Esmeraldas e o irresistível  RUBI... vermelho  como
sangue,vibrante como fogo.quem pode resistir a  esse fascinio?
Considerado tbm como AMULETO SAGRADO. o RUBI sempre foi
visto como a mais sagrada de todas as pedras preciosas!
Tal amuleto era  reverenciado, usado ,preservado, protegido...
Passava d pai p/ filho. Durante incontáveis gerações!
Os antigos  BIRMANESES acreditavam q  o RUBI tinha o poder de
tornar seus guerreiros invuneráveis durante   as batalhas.pra
isso  era necessário q  a pedra ficasse em contato com a pessoa
Portanto  eles  o inseriam sob a pele.um dos primeiros exemplos
PIERCING conhecido.
Os HINDUS  valorizavam  o  RUBI,  sobre todas as outras pedras.
Acreditava q este era o REI das pedras preciosas pois possuem
a cor de LOTÚS
a  história  diz  q o RUBI, e a  a  mais  valiosa  das  doze  pedras
criadas por DEUS, e q ele ordenou q  este fosse colocado no pes-
coço de ABRAÃO.Na idade antiga a sabedoria é comparada ao valor
de um RUBI.
CAMILLUS LEONARDUS grand.defensor do poder das pedras preciosas,
escreveu no século XVI q os RUBIS, preservavam  a  saúde, removiam
pensamentos  maldosos, recociliavam partes em disputa, limpava o ar
Outra  forte  crença  a  repeito dos RUBIS, é  d  q eles  podiam  prever
acontecimentos, tornando-se escuros e foscos.
A história diz q CATARINA DE ARAGÃO,1°mulher de ENRIQUE VIII,
preveu sua desgraça ao notar q seu RUBI havia escurecido ameaçado-
ramente o salvando então.
Estou aq pra dizer q o  'RUBI' ajuda a curar o coração ferido
e a torna-se mais aberto as emoções.ilumina a vida e revela o
amor em seu nível mais profundo ,o brilho vermelho dos RUBIS
restrutura o emocional e permite  q essas energias fluam initer-
ruptamente.

Fiz essa pesquiza com o coração...carinho e dedicação pra vc
minha querida pReCiOsA!

«·´º´Lábios vermelhos·•?•mOrEnA kRiOcA•?•·Lábios vermelhos´º´·»

Um comentário:

Anônimo disse...

Feliz Natal e um 2011 repleto de paz, amor e alegrias na sua vida, seja sempre muito feliz menina, que Deus te ilumine e abençoe.

Ass: Skid Noel

HO HO HO FELIZ NATAL!!!